Skip to content
June 24, 2010 / heinar

Pão da Copa

Adaptação da Torta di Testa di Prosciutto e Formaggio italiana, com linguiça em vez de presunto.

Ingredientes

2 colheres de cha de fermento seco (ou um tablete de fresco)
100ml de agua morna
500g de farinha branca
1 e meia colher de chá de sal
1/4 de colher de chá de pimenta do reino
1 pitada de noz moscada
125g de manteiga amolecida
4 ovos batidos
150g de linguiça
150 de queijo parmesão ou emmental ralado
Na máquina de pão, jogue os liquídos depois os sólidos. Coloque no modo massa e deixe bater e crescer por uma hora e meia. Vai chegar até a tampa da máquina.

Abra a massa numa mesa enfarinhada, ela é bem molenga, então pode polvilhar farinha pra facilitar o trabalho. Jogue o queijo e a linguiça por cima e enrole como um rocambole. Coloque numa forma untada com espaço para crescer.

No meu caso tive que dividir em dois pães. Espere uma hora para o pão dobrar de tamanho. Asse em fogo bem baixo por 40 minutos ou até ficar com a casca douradinha.

2 Comments

Leave a Comment
  1. ana flavia / Dec 14 2010 1:31 pm

    Oh seu Heinar,
    vc tem este Blog e eu não sabia de nada, fui descobrir com um amigo meu via FB, que é macmaníaco…
    Puxa vida e eu te pedindo receitas e está tudo aí, que danadinho…

    Bjs e parabéns!!!
    Ana

    • heinar / Dec 14 2010 2:11 pm

      Ta meio abandonado, tenho um monte de coisa nova pra subir e nada de tempo

Leave a Reply

